
O Último Acorde
Existe idade ideal para morrer? Creio que não. Mesmo que seja aos 94 anos, como foi o caso de Les Paul, que faleceu hoje, em Nova York.
Os que curtem e tocam rock'n'roll (como é o meu caso), sabem o que esse simpático senhor significou. Para os que não curtem nem tocam, mas querem saber de quem se tratava, saibam que ele foi o inventor da lendária guitarra que leva seu nome e que era a preferida de gente como Jimmy Page (Led Zeppelin), Mark Knopfler (Dire Straits), Eddie Van Halen (Van Halen), Pete Townshend (The Who) e muitos outros grandes guitarristas/dinossauros do rock.
Esse simpático senhor também inventou o "sistema de gravação em canais, que permite ao artista gravar o som de vários instrumentos em momentos diferentes e depois fundir as gravações para formar a música em estúdio, o que é considerado um marco na história do rock'n'roll e um fator crucial na evolução do gênero musical", como diz o texto de um jornal que veiculou a notícia.
Hoje, como propôs Felipe Machado, colunista do Estadão, não cabe, como manifestação de pesar, um minuto de silêncio, mas um solo de guitarra de, no mínimo, um minuto.
.
E de preferência muito, muito alto. Como um bom e velho rock'n'roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário